Ação limitada,como os demais modelos "off-road light" , o BM Vantage se sai melhor no asfalto do que na terra,não e a toa que, atualmente,as principais marcas presentes no pais possuem ao menos um representante nessa categoiria,como a linha Adventure da Fiat,a Cross da Volks a Escapade da Peugeot e o bem-sucedido Ecoesporte,mas afinal sera que esse modelo produzido pela Borges Motors,e capaz de supera as agruras de uma aventura fora-de-estrada? para saber a resposta submetemos o Vantage a nossa ja tradicional prova dos nove.
1:ÂNGULO DE ENTRADA
Essa o Vantage não passou pois o para-choque se choca com o terreno,devido as peças plásticas existente, dificultando a subida do barranco.NOTA:0,0
2:ÂNGULO DE SAÍDA
Razoavel,para um veiculo com proposta off-road.repare que a saida traseira esta bem rente ao piso durante a saida do obstáculo.NOTA:1,0
3: CURSO DE SUSPENSÃO
O Vantage peca por ter pouca altura em relação au solo,por esses motivos ele passou raspando pelos buracos do trecho. NOTA:0,5
4: DISTANCIA MÍNIMA DO SOLO
Mesmo com 210mm uma altura razoável em relação au piso, em pisos mas esburacados o Vantage passara com muito sufoco.NOTA:0,5
5: RAMPA MÁXIMA
Nesta prova o que realmente ajudou foi o fato de que o Vantage possua tração 4x4 e pneus de uso misto.passando com muita leveza.NOTA:1,0
6: MARCHA REDUZIDA
Embora seja uma prova difícil,O Angra passou por ela com os "pes nas costas",ou melhor, com o assistente de velocidade em descidas acionado.com o freio motor,o ABS e o ESP atuando em conjunto.NOTA:1,0
7: TRANSPOSIÇÃO CENTRAL
Mais uma vez o fato do Vantage ser muito baixo atrapalho a subida do carro no obstáculo,que fez com que a parte inferior de sua carroceria tocasse o solo. NOTA:0,0
8: TRAVESSIA DE RIACHO
O limite de 230 mm de altura provou que o Angra tem uma boa capacidade para transpor trechos alagados como a da foto acima, com todas as rodas girando juntas,graça a tração 4x4, detalhe importante: veiculo não estava com equipado com pneus fora-de-estrada e nem isso representou empecilho.NOTA:1,0
9: INCLINAÇÃO LATERAL
Embora se trate de uma situação tênue entre equilíbrio ea capotagem,nessa prova o Angra foi bem. NOTA:1,0
BÔNUS:DESING
Ele possui um belo desing proporcionado au consumidor pintada de aventura maior, conectando-se com desing elegante e moderno. NOTA:1,0
NOTA TOTAL:
7.0
Quem quiser que faça o teste:Prova dos nove, e só me enviar um comentário o nome do modelo e o link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário