Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Comparativo: Picapes Medias


As Picapes Medias no inicio eram modelos de trabalho com força regular e aparência rustica, porem o tempo passou elas Evoluíram! hoje as picapes são mais potentes, silenciosas e econômicas, e agora iremos comparar as melhores picapes medias do segmento das marcas fictícias, as seis picapes do comparativo são prova que atualmente uma picape não baste de ter só um bom motor, isso todas tem a mais fraquinha do time e a Camping da LC Motors com 175cv!,esse grupo exibe boa capacidade off-road e conforto cada vez mais proximo de um carro de passeio.


 Outra coisa em comum entre essas picapes são que todas são modelos recentes no mercado, os modelos que seram confrontados são a Blekal Nevol Limited 2.0T Diesel 4X4 Shift8, CB Trenk Confort Plus 2.0 Flex 4X4 Shift6, Web Linp 2.0T Flex Tech ATB-S T-Quatro, PT Hansos 3.3 V6 4x4 TURBO TRONICS automática, One NR30 2.5D XLT Limited Speed5, LC Camping LXS 2.5 SHD 4X4 Automatic, todas em suas versões top de linha com todos os opcionais, e compararemos os itens como conforto interno, capacidade de carga, estilo etc.

1º Blekal Nevol Limited



A representante da Blekal a Nevol já tem um histórico de vitorias em sua vida como o premio de melhor picape do ano 2011, ela tem o melhor espaço interno com portas largas, mesmo que a capacidade de carga não seja das maiores, mais o destaque vai para a mecânica como o motor mais potente da categoria com 205cv acoplado ao cambio automático Shift8 de oito marchas que da um bom desempenho na estrada e na lama com 4X4 premante.

2º LC Camping XLS


Apesar de ser a mais fraca ela não decepciona, com uma boa capacidade de carga e bons equipamentos como LC Assist e PARK II, faróis de Xenon, sensor de pontos cegos e mudanças involuntárias de faixa, alem de um bom custo beneficio, porem ela não foi a melhor no comparativo por seu preço alto (115mil) e pelo desempenho de seu motor que e um pouco abaixo da media  que a maioria tem de 190cv a 205cv, o LC tem um bom cambio de 7 marchas mais a falta de potencia decepcion.

3º Web Linp Tech


A Web só não foi a melhor por dois motivos o poucos equipamentos, e preço alto (120mil) o motor apesar de ja ser velho na linha BWC e potente o THI 2.0 de 200cv Flex tem bom desempenho ainda mais nessa versão com cambio automático de 8 marcha!, o visual dele agrada e ele também e dono da maior caçamba da categoria.

4º CB Trenk Confort Plus


O visual do CB e o mais chama atenção no modelo e o visual esportivo com frente agressiva e boa capacidade carga, porem isso não e tudo nessa categoria o motor conta muitos pontos e o CB não e tao fraco assim com 190cv Flex e cambio automático de seis marchas, porem os matérias usados no painel peca pelo excesso de plastico.

5º PT Hansos 4X4




Ela tem um ótimo design e um bom motor 3.3 V6 de 195cv e cambio SPEED-VELOX de 7 marchas um conjunto ótimo, mais a combinação de poucos equipamento e a caçamba pequena deixa a deseja e o preço esta muito alto 129mil.

6º One NR30 Limited


O Visual robusto remete a picapes dos anos 90 seu interior peca pelo excesso de plásticos e rebarbas, e pontos positivos são poucos apenas o motor 2.5D de 200cv e a lista de equipamentos alem do preço cerca de 65mil , no visual externo ela tem de atual os led's diurnos e faróis de xênon fora isso o visual e muito simples ate de mais.


Bom, comparativo acabou já tem o campeão o Blekal Nevol, porem todas tem pontos positivos e negativos, qualquer que você escolha estará fazendo uma boa compra.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...