Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ranking volta, Lc motors lidera janeiro apertada, mas continua folgada no acumulado

O mês de janeiro foi aquecido no mercado fictício. Com alta em relação ao ano anterior, a LC foi líder novamente, mas foi por pouco. De fato a concorrência apertou, e a Lc Motors, líder do mercado desde 2009 sentiu isso. nunca o mercado esteve tão aquecido e disputado, com diferenças pequenas para a liderança e muito equilíbrio. A veterana Lc foi líder com 1.700 vendas, seguido pela GM-Z, que teve 1694, apenas seis unidades a menos. A CR vem em terceiro lugar com 1.438, também concorrendo à liderança. Logo em seguida vem a Blekal em quarto lugar, com 1.216, mostrando crescimento e fechando o grupo das quatro "potências" fictícias. Em quinto lugar ficou a Fictícius, com 520 unidades, em sexto a Starck, com 371, seguido da premium Break, que conseguiu vender 329 carros em janeiro. Falando em premium a Arqui-rival a Break, a Pc Luxury vem logo depois, com 309. A marca "irmã" da Blekal, a CB, teve meros 202, a quase finada Car Motors teve 191 e fechando o ranking a New Hastter, com 105, essa que começou novamente suas operações.


1°----LC Motors / 1.700 unid.
2°----CR-Z / 1.694
3°----C.A.D.A.N / 1438
4°---- Blekal / 1.216
5°---- Fictícius / 520
6°---- Starck / 371
7°---- Break / 329
8°---- Pc Luxury / 309
9°---- CB Motors / 202
10°---- Car Motors / 191

11°---- New Hastter / 105


Em uma análise rápida vemos que a CR foi a maior beneficiada e com um dos melhores janeiros da história, hoje ocupando o 3º Lugar tem tudo para terminar o ano em boa posição ou pelo menos manter distância da Blekal, que fechou o mês isolada do 5º lugar e a  222 unidades atrás da CR, já a CR está a 256 unidades atrás da CR-Z, outra marca em plena subida a Lc motors está com a luz amarela acessa e sabe disso, foi o pior resultado da marca desde que foi lançada, a marca que já teve seu auge com mais de 5mil unidades em um mês não bateu a meta dos 150mil no acumulado em 2013 e nem chegou perto disso, faltam 25mil unidades para a marca, se por um lado no acumulado a marca ainda é soberana com uma diferença de pouco mais de 35mil unidades para a segunda colocada, as vendas em baixa mostram como a regularidade de postagens faz a diferença, a Break é a marca do grupo Lc que mais tem dado dinheiro a empresa, enquanto a compra da CM parece ter sido um tiro no pé, vende bem menos que a marca "premium" mesmo tendo modelos caros, porém a Pc Luxury está na cola e a briga deve esquentar mais pela preferencia do público com dinheiro, não se sabe até quando o Grupo BWC ainda vai investir na CB, mas se vê que a prima da Blekal não tem folego e acompanha o ritmo lento de vendas e fica para trás até de sua irmã de Luxo, assim como a CM, para fevereiro esperem mais lançamentos e um dos meses mais agitados no ano, a Lc motors na busca de não perder a sua liderança que vem desde 2009, e principalmente da CR, que mostra um único foco, Liderar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...